segunda-feira, 19 de julho de 2010

Em cartaz.



Esse sempre vai ser um espaço para comentar sobre os filmes que estrearam na semana. Mas, como os cinemas estão muito fracos no quesito estreia, vou falar de dois filmes que estão em cartaz: Shrek Para Sempre e Toy Story 3.
Ambos tem muito em comum: são animações de muito sucesso, possuem personagens queridos, tanto pelo público infantil quanto pelo adulto, e são o último episódio de suas sequências.

Toy Story, 1 e 2, marcaram minha infância e foi com relutância que aceitei a ideia de um terceiro filme. Fui ao cinema cheia de preconceitos e saí encantada e com lágrimas nos olhos. Porém, enquanto Toy Story 3 traz uma história com muito humor ( incluíndo um ken metrosexual, um senhor batata esticado e um Buzz en español e apaixonado), mas que emociona o espectador que se sente parte da despedida entre Andy e os seus brinquedos, Shrek para sempre não faz jus ao título. Um filme com personagens ótimos, mas que já tinham feito a sua parte, então caiu no desgaste da piada repetida e da história previsível. Engraçadinho, mas não chega aos pés dos primeiros, esses sim ficarão para sempre na memória.

Enfim, fica a dica de ver os dois filmes. Mas sem criar grandes espectativas. Apenas curtir. Shrek não teve seu melhor filme, mas vale a pena ir ao cinema para ver seus realmente fofos filhotes, o gato gordo e uma dança de ogros comandados pelo flautista mágico. E Toy Story, bem, aí vale a pena ir pra relembrar um pouco do que é ser criança e dos nossos próprios brinquedos.
Saudade.

5 comentários:

  1. Também comentei a respeito de Toy Story 3 e, na minha opinião, é o melhor filme da Pixar. Quanto a Shrek, não tem muito o que dizer... Adeus, ogro!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver toy stooooooooore =/

    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Também achei que o filme do Shrek foi fraquinho... mas rachei de rir com o "faz o urro!" hauehaieuhaeuihaeiuhaeuh...
    É, foi café com leite, mas vale a pena, como vc diz!

    :***

    ResponderExcluir
  4. Não vi nenhum ainda :(
    E, bem, já que você diz, eu confio! Verei Toy Story assim que puder ;)
    ;**

    ResponderExcluir