sexta-feira, 16 de julho de 2010

Crítica Amadora

Eu amo cinema. Sempre amei. Amo sentar no lugar perfeito (no centro da fileira, nem muito perto, nem muito longe da tela), amo o cheiro da pipoca, amo o escuro que aconchega e amo, principalmente, mergulhar numa história que me acrescente algo e que me proporcione duas horinhas em que esqueço meu mundo e conheço o mundo de outra pessoa.
Então, eu criei o hábito de ver pelo menos um filme por semana no cinema, além dos que sempre vejo em casa. Com isso, virei alvo constante da mesma pergunta: "Tal filme é bom?". Daí surgiu a ideia do Blog, que seria um espaço para eu comentar o que achei dos filmes que estreiaram no cinema, dar dicas de filmes que vi em casa mesmo e, até mesmo, os que marcaram minha vida.
Desde já, deixo claro que não sou profissional da área, ou seja, não sou qualificada para fazer críticas técnicas sobre os filmes. Aqui eu vou expor minhas opiniões pessoais, que nem sempre vão de acordo com a crítica especializada ou com o gosto do público. Gosto do termo "crítica amadora", porque é o que sou. Não só por não ser profissional, mas por realmente amar discutir cinema.
Enfim, espero que também usem o blog como espaço de discussão, sempre respeitosa, sobre os filmes em questão e que possamos trocar ideias e dicas.

E é isso.

8 comentários:

  1. Vou estar sempre presente por aqui. Comentar sobre cinema é uma delícia. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cinema Paradiso foi o filme mais cativante que eu assisti esse ano. Tive o prazer de conhecê-lo numa disciplina chamada Cinema I ministrada pela Profª Drª Maria Helena do Departamento de Artes da UFRN. Toda a aula era dividida em duas partes: uma parte teórica e a outra era o filme, no final do filme todos os alunos estavam com os olhos cheios de lágrimas.
    Realmente é um filme muito bonito, bonito, simples e fascinante, nos faz reviver um passado nostálgico que tivemos ou que queríamos que tivesse acontecido. Quem ainda não assistiu está perdendo uma oportunidade única de conhecer uma das mais belas coisas que já vi.


    Débora, gostei da idéia do blog e adorei o primeiro filme que você escolheu. Parabéns! Continue assim!

    Camillo Emanuel"

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog! Também tenho um: meninodasletras.blogspot.com, só que o seu é melhor! =D hehehe

    ResponderExcluir
  5. Foi uma grata surpresa encontrá-la por aqui, ainda mais discutindo sobre algo tão fantástico que é o cinema e o mundo dos filmes. Estarei aqui sempre que possível.

    Beijos
    =B

    ResponderExcluir
  6. adorei a iniciativa do blog, de verdade *.*

    ResponderExcluir
  7. Bacana Débora! Para ser sincero, agora que consegui parar para ler pacientemente o seu blog, não que você escreva mal e seja preciso muita paciência, hehe, na realidade você escreve de uma forma bem legal, gostei.

    Cinema Paradiso já está na lista dos meus próximos filme =)

    ResponderExcluir